Curso de Programação Lucas Caton

O que é o Curso de Programação Lucas Caton?

O curso começa com explicações básicas sobre programação, não requerendo nenhum conhecimento prévio na área. É um curso relativamente rápido, porém bastante completo, para pessoas que querem aprender a programar, começando do zero, através de vídeo-aulas 100% online! O foco do curso é em desenvolvimento web, ou seja, aplicações e sistemas que rodam no navegador. Mas o curso começa com explicações mais básicas, como lógica de programação, tipos de dados, orientação à objetos, o que é e como usar um terminal e instalação das ferramentas necessárias.

A linguagem utilizada é Ruby, uma das mais poderosas e populares do mercado, além de ser gratuita e ter código fonte aberto. Todas as ferramentas, softwares ou serviços utilizados no curso são completamente gratuitos. O aluno aprenderá HTML, CSS e JavaScript, aprenderá o fluxo do desenvolvimento web e também como utilizar o Bootstrap para construir layouts. Utilizando Rails (framework web), será demonstrado como um sistema acessa um banco de dados, gera páginas dinâmicas, autentica usuários, envia emails, faz paginação de listas grandes e muito mais.

A parte mais interessante do curso no entanto, são as aulas onde aplicações reais são criadas. Por exemplo: um gerenciador de tarefas é desenvolvido do zero, assim como uma outra aplicação que é um clone simplificado do Instagram. Isso ajuda o aluno a se sentir confiante, pois ele já terá acumulado conhecimento suficiente para construir seus próprios projetos e até mesmo tentar uma vaga no mercado de trabalho para trabalhar nessa área. Também há uma aula sobre qual salário é justo para o nível de cada pessoa. No final do curso, será ensinado como colocar aplicações no ar, utilizando um servidor gratuito (Heroku).

Como participar do Curso de Programação Lucas Caton?

O Curso de Programação funciona com turmas fechadas, abertas algumas vezes por ano. Não existe uma data ou período específico para abertura de cada turma, porém a próxima turma será provavelmente aberta em outubro/2018, logo após a Semana da Programação, que é um evento online que realizamos três vezes por ano. Em 2018 já abrimos 2 turmas do curso e pretendemos abrir mais uma até o final do ano.

IMPORTANTE: as vagas para o curso são limitadas e muito disputadas! É essencial que você esteja bem “antenado” para a abertura de novas turmas. Para ser informado sobre a Semana da Programação e sobre a abertura de novas turmas do curso, basta se cadastrar usando o formulário abaixo.

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Programação Lucas Caton?

Onde posso obter mais informações sobre o curso, como valores, materiais, etc.?

O curso está sempre em constante evolução. Isso quer dizer que o curso de hoje é diferente do curso de um ano atrás e também do que será o curso daqui um ano. Por isso, questões como material, número de vagas, valores, duração, etc., estão sempre em constante mudança e são divulgadas somente quando estamos prestes a abrir novas turmas (normalmente durante a Semana da Programação).